18 agosto 2017

Conhecendo a vontade de Deus.

   Conhecer a vontade de Deus começa com uma familiaridade com a Bíblia. Tudo o que uma pessoa precisa saber a respeito da vontade do Senhor está nela. Se você chegar a conhecer as Escrituras e a entendê-la nos mínimos detalhes, você poderá descobrir essa vontade. (salmos 119:6-7 , 9, 105)
   Outra forma de você conhecer a vontade de Deus é por meio da oração. Quando uma pessoa tem comunhão com Deus, ela começa a aprender sobre o que agrada a ele. A Bíblia diz: "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões" (Colossenses 3:15). Isso significa que a paz de Deus é como um regulador: quando a pessoa desobedece a vontade de Deus, a paz de Deus a deixa, resultando numa inquietação interior. Para o crente amadurecido, essa inquietação sinaliza que ele está indo contra a vontade de Deus.
   Deus também mostra sua vontade por meio de conselhos espirituais; um pouco por meio das circunstâncias; por meio da voz interior do Espírito de Deus falando conosco ou por meio de visões ou sonhos (Isaías 1:1; Atos 2:17).
   A chave é ter certeza de que estamos submissos a ele e dispostos a fazer o que quer que ele nos revele. Se tivermos a intenção de fazer a sua vontade, nós conheceremos a sua direção.
   Romanos 12:2
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele".


Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário