26 janeiro 2017

Os nossos sonhos e a vontade de Deus - Parte final

Meu sonho é “de Deus”?

Nossa minissérie chegou ao fim, concluímos falando sobre o que devemos fazer quando ainda não temos certeza da vontade de Deus.
Caso ainda não tenha lido as partes anteriores, aqui estão: parte 1, parte 2 e parte 3.




E agora? Como podemos  saber quais “sonhos” Deus deseja que sonhemos?

A Bíblia nos ajuda a entender que devemos agir como Neemias nos capítulos 1 e 2 de seu livro. Quando Neemias sentiu arder em seu coração que seu destino era ir a Jerusalém e restaurar os muros, ele poderia ter confiado em seu coração e corrido para cumprir sua missão, mas antes de ir, ele jejuou e orou ao Senhor, o Senhor então confirmou Sua vontade concedendo-lhe os meios para realizar a obra. Neemias não tomou a frente de sua missão, ele entregou o que estava em seu coração a Deus antes de tudo. 

Portanto, entendamos que não é só porque algo "arde" em nosso coração que esse é nosso destino, que esse é nosso ministério, afinal, o coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9) e nós caímos em muitos erros por segui-lo. Sujeitemos a Deus todos os nossos sonhos antes de nos apressarmos em planejar, ou em realizar, assim teremos a segurança de que Deus se responsabiliza por tudo que acontecer. Esperar a resposta de Deus antes de agir não é covardia, é exercitar a fé e estar seguro em Deus.

Nada disso significa dizer que você deve permanecer parado na vida enquanto não sabe o que Deus planejou para você. Enquanto isso, viva para ser o melhor que puder ser.  Seja o melhor filho ou filha para os seus pais, o melhor irmão/irmã para seus irmãos, o melhor amigo para seus amigos, a melhor ovelha para sua liderança, o melhor membro para sua comunidade, o melhor vizinho da sua rua, o melhor funcionário para a empresa onde você trabalha, o melhor aluno para seus professores da escola/faculdade e, ao mesmo tempo, busque a Deus, medite na Palavra, ore, jejue, consagre sua vida a Deus e se mantenha humilde. O que não falta é coisa para fazer! Nesse meio tempo, com toda a certeza, Deus revelará Sua vontade a você e você estará apto a ouvir, a compreender e a sonhar de acordo com a vontade do Pai.

Espero que essa reflexão tenha edificado a sua vida!


Comente, curta, compartilhe, vamos falar sobre o nosso Aba!

Jenifer

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário