24 janeiro 2017

Os nossos sonhos e a vontade de Deus - Parte 3

Sonhos que não são “de Deus”





E nossa minissérie continua! Se não leu ainda, clique para ler a Parte 1 e a Parte 2. 

Já falamos sobre os sonhos que Deus deu para nossos conhecidos na Bíblia, que resultaram em obras maravilhosas; mas nem sempre esses homens e mulheres de Deus conseguiam acertar em suas intenções.

Não há apenas exemplos de pessoas que não sonhavam realizar, mas realizaram. Há também exemplo de alguém que sonhou, mas Deus não aprovou o sonho: Davi. Houve um momento em que ele teve um sonho: construir um templo para Deus. E ainda que a intenção de Davi fosse boa, essa não era a vontade de Deus para a ele; e Deus, portanto, respondeu um doloroso e sonoro “não” (II Samuel 7: 2-5).

O que quero dizer com esse exemplo? Quero dizer que o plano que Deus tem para nossa vida é originado nEle, não somos nós nem as nossas habilidades que determinam, não somos nós que planejamos e não somos nós que realizamos. É possível que o que Deus tem para nós seja algo que nós jamais sonhamos, ou até algo que rejeitamos inicialmente. O fato é que ninguém ensina Deus a trabalhar, Ele é onisciente. 

Muitas vezes, temos boas intenções e planejamos algo para o futuro acreditando que essa é a vontade de Deus e até recebendo apoio de outras pessoas, assim como o profeta Natã apoiou Davi em II Samuel 7, então tentamos e tentamos sem sucesso – ou até somos bem sucedidos, mas sem o aval de Deus –, até descobrir que, na verdade, nosso projeto não está dentro da vontade de Deus.


Precisamos compreender que qualquer coisa que conquistamos sem a aprovação de Deus jamais será melhor do que o que Ele realmente preparou para nós. Sansão é um grande exemplo de pessoa que tinha um destino traçado por Deus, mas se arrebentou antes de cumprir seu propósito, pois ele seguia seu próprio coração e não a voz de Deus. Há também o exemplo de Saul, que foi ungido por Deus, mas desviou seus caminhos, seguindo sua própria vontade, e teve sucesso apenas temporário.

Muitas vezes, a voz de Deus está camuflada na voz de nossos pais, de nossos líderes, mas costumamos dar ouvidos apenas às vozes que confirmam a vontade de nosso coração e deixamos outras possibilidades de lado. Tomemos mais cuidado!


A próxima parte encerrará a nossa minissérie, oro para que esteja sendo edificante para vocês, até! :)


Jenifer

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário