06 janeiro 2016

O Poder da Decisão - Silas Malafaia.

Olá pessoal, A Paz do Senhor!! 
Hoje eu trouxe Resenha ((êêêêêê)). O livro de hoje não é meu (rs) um amigo me emprestou e só pelo título eu já me interessei (sou dessas que se interessa pelo livro olhando a capa, se eu não gostar da capa eu não consigo ler, SÓ QUE, esse foi diferente, gostei mesmo foi do título, enfim....) Li todo o livro em questão de horas, é super interessante e tem uma leitura super fácil, nada de palavras difíceis que nos fazem ficar perdidinhos.
É um livro escrito pelo Pastor Silas Malafaia, nunca tinha lido algum livro dele mas esse eu gostei muito. 



"Já parou para pensar sobre as mudanças que ocorrem na vida de todos nós por causa de certas decisões que tomamos (ou deixamos de tomar na hora apropriada)? São inúmeras as decisões com que nos deparamos em nosso cotidiano. Algumas são simples; outras, porém, são mais difíceis, como a escolha de uma profissão, do cônjuge, uma mudança de cidade ou país. Essas são escolhas difíceis e exigem de nós bem mais reflexão. Sendo assim, é muito importante termos atenção na hora de decidirmos os princípios e objetivos que nortearão nossas decisões. 
Neste livro, você será conscientizado sobre o poder que cada ser humano tem de decidir quem será e com o que quer comprometer-se. Verá alguns elementos e processos mentais envolvidos na tomada da decisão, bem como os fatores que determinam se ela será acertada ou não e que o ajudarão a alcançar os objetivos propostos. Você aprenderá, entre outras coisas, que tudo passa pelo nosso processo mental, que devemos buscar a orientação de Deus antes de fazer uma escolha significativa e ter uma ação concreta que ateste e valide nossa decisão."

Agora vou deixar os capítulos e tópicos do livro para vocês:

Capítulo 1- Daniel e o poder da decisão.
(A decisão de Daniel)

Capítulo 2- Decisões fadadas ao fracasso.
(Decisões baseadas na opinião da maioria)
(Decisões baseadas em desejos momentâneos)
(Decisões baseadas em emoções e sentimentos passageiros)
(Decisões transferidas para outros)
(Decisões impensadas e arriscadas)

Capítulo 3- Fatores inerentes à decisão.
(Assentar algo no coração)
(Buscar a excelência, ser fiel a seus princípios e focar seus objetivos)
(Ter uma ação concreta que confirme e sustente essa decisão)

Capítulo 4- A oração no processo de tomada de decisão.
(A vontade de Deus e o livre-arbítrio)
(Questões previstas na Palavra de Deus)
(Buscando a orientação de Deus antes de tomar uma decisão)

Capítulo 5- Aspectos fundamentais da decisão.
(A decisão é de caráter pessoal)
(Toda decisão implica um preço a pagar e uma recompensa a receber)
(É preciso tomar uma decisão)

Bom pessoal, é isso. Espero que dê para vocês conhecerem um pouco mais sobre o livro. Eu indico muito essa leitura porque não sei vocês, mas eu tinha uma certa dificuldade em tomar decisões, eu sempre pensava se estava tomando a decisão certa e muitas vezes voltava atrás, ficava orando e orando esperando Deus me dizer o que tenho que fazer claramente. Com essa leitura eu compreendi que muitas das decisões que precisamos tomar na vida, em várias áreas são NÓS QUEM TEMOS QUE TOMAR, analisar bem a situação, ver o que é melhor e ir em frente. 
Tem coisas que Deus não irá fazer por nós, pois somos suficientes capazes de realizarmos sozinhos. 

Graça e Paz!*

Comente com o Facebook:


3 comentários:

  1. Eu tenho uma leve impressão de que eu vou amar o seu blog!
    Salvo nos favoritos para ler sempre!

    Beeijos, Fica com Deus!
    http://heeythais.blogspot.com/

    ResponderExcluir